domingo, 31 de dezembro de 2006

Feliz Ano Novo!!!

Que óptima ideia dividir o tempo em anos! Na verdade, o dia 31 para 1 de 2007 é um dia igual aos outros e o minuto para a meia-noite não é mais do que a mudança no ponteiro dos relógios, porque o tempo é linear. Mas a intensidade com todos vivemos aqueles segundos da passagem do ano dá significado ao tempo, dando um novo folêgo à vida.

As coisas são aquilo que significam para nós, e têm tanto mais significado quanto mais intensamente forem vividas. Por isso a viragem do ano é a oportunidade para renovar a nossa confiança e as expectativas para o futuro. Assim, em cada 365 dias, temos a possibilidade de construir de novo, deitando para trás das costas o pior do ano velho, e renovando a concretização das coisas boas e de novos desejos o novo ano.
Os desejos do novo ano, além de nos aproximarem dos outros, são também uma forma de orientar a nossa vida, porque desejando tomamos consciência do que é importante e daquilo que realmente queremos. E saber o que se quer já é meio caminho andado para o conseguir!

O reveillon é como se fosse o aniversário de todos, para que todos somos convidados, por isso vamos festejar! A cada hora que tem passado no dia de hoje há milhões de pessoas a dizer: 3, 2, 1...2007!!!

1 comentário:

PC disse...

Pois é, MM!! O que é preciso é deitar para trás das costas o pior e lutar pela realização dos novos desejos!!
Realmente esta é uma altura de balanços e que nos faz pensar e perceber mesmo aquilo que queremos atingir!!
Que 2007 seja melhor que 2006..e claro, com muita prudência na estrada...