quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Boas Rotinas

Depois de uma noite mal dormida o despertador toca. Levanto-me, preparo-me e uma hora depois estou a sair de casa. Pela primeira vez duas coisas iam acontecer na minha vida... "e vem-nos à memória uma frase batida" de Sérgio Godinho, era o meu primeiro dia de trabalho. E era também a primeira vez que conduzia sozinha! Gostei do simbolismo e de sentir a dupla responsabilidade.

Apesar das ruas esburacadas a viagem correu muito bem. Eram 9 horas certas quando fui a primeira a chegar ao trabalho, nem a luz do gabinete sabia ligar..:-) Depois disso resolvido os colegas começaram a chegar. Todos me cumprimentaram simpaticamente e com 2 beijinhos, inclusivé o chefe. A manhã foi calma, depois de almoço trabalhei mais, apesar dos problemas técnicos com o "meu" computador.
No fundo não é o trabalho que quem gosta de jornalismo objectivo e de actualidade pretende mas é um início. O ambiente entre colegas homens agradou-me e entendo que trabalhar na primeira linha da praia também é um privilégio. Cada vez que as costas me traíam levantava-me para esticar as pernas e, olhando pela janela, o mar transmitia-me energias positivas.

No final do dia regresso a casa e volto a sair pouco depois para me deliciar com um passeio por Porto e Gaia, já iluminadas... Subo ao Mosteiro da Serra do Pilar. O frio está de cortar... Mas contemplo e percebo...as cidades que me envolvem são lindas.

À meia-noite estendo o corpo na cama e adormeço, cansada e feliz. Amanhã será o meu segundo dia de trabalho.

2 comentários:

Cris disse...

Muita muita sorte, linda, estás a dar os primeiros passos numa carreira de certamente será de sucesso! Beijo grande

Mariana disse...

Boa sorte linda! Há rotinas que sabem bem...:)