quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Como ser eu...(não tentem isto em casa..)

A mim acontece-me tudo...sempre que alguma coisa não pode falhar, não só falha, como falha redondamente e não tem mais retorno possível...
Pois bem, desta vez, a aventura tem lugar na cidade do Porto...

Tinha reunião às 10 com E. O. das Hospedeiras de Portugal esta segunda-feira.. Já que me ia predispor a inscrever nessas agências decidi ir a mais, para salvaguardar a sobrevivência dos meus lindos e custosos recibos verdes...Tracei o plano: Extralarge, Hospedeiras, Acropole e Protokol (são todas no caminho).

Chego à Extralarge, as raparigas são super informais e super simpáticas, mas como já tinha enviado tudo por e-mail não fui lá fazer nada... Toca a sair e quando não é que ponho o pé com o meu lindo tacão Aldo (de 20 cm) e dou grande trambolhão pelas escadas abaixo...levanto-me e componho-me da vergonha...Erro nr 1: cair pelas escadas num sítio em que a imagem é tudo...

Lá fui em direcção às hospedeiras.. Chego lá, entro e pergunto por Miguel Botelho..e perguntam vocês:Quem é o Miguel Botelho?Resp.: Também não sei, porque o das hospedeiras é E. O...So aí consegui um eyes rolling do conó do E. O. que estava ao lado de uma sra. ainda mais conó, que nem se dignou a levantar os olhos.. Erro nr 2: Confundir o nome da pessoa ca quem se vai pedir trabalho (erro de principiante, não sei o que me deu pa confundir..)

Não acabou aqui...claro...o tal E. O. (vou repetir o nome no blog até decorar) manda-me para a sala da direita e lá vou eu toda feliz..pela esquerda!!!ate que ouço um: DIREITA!DIREITA! e corrijo a direcção..Erro nr 3: confundir as direcções vai até aos 3/4 anos...

Mas não é só... aparece lá uma rapariguinha com as folhas de incrição e da-nos logo trabalho..uma simples promoção a uma marca de tabaco no Feira Nova da Póvoa de Varzim dia 15 das 12h as 20h...Erro nr. 4: Não ser a Cris (brincadeirinha)

Para acabar em grande, quando me vou a dirigir para a saída e embora estivesse um grande sinal luminoso a indicá-la: saí pela casa de banho...erro nr. 5: Ter acordado essa manhã!

As outras agências foram mais pacíficas em termos de enterranços à EA mas não menos cómicas..na Acropole só me apetecia fugir.. Dão-nos uma lista de recomendações que diz tudo(ir levantar a farda e entregar devidamente lavada e passada e a descriminação dos valores que tens que pagar se perderes alguma coisa, bem como obrigação de trabalhar um dia antes do evento a preparar tudo: NÃO REMUNERADO). Sei quem não vai trabalhar para lá..e na Protokol, um sr muito simpatico, sem dentes, diz-me que só recebem candidaturas à quinta-feira.

Ok. De volta para casa. Perspectivas de emprego nesta àrea: 0 ... resta-me o Feira Nova..
Há dias assim..já dizia o outro...

ps. Hoje tenho entrevista po IPF, o que aparece? Grande herpes a relembrar-me que um azar nunca vem só...Acho que não é bem "há dias assim.." mas mais "há pessoas assim.."lol

8 comentários:

Daniela Rodrigues disse...

Muito bom, estou farta de me rir em pleno expediente...
Estou a imaginar e realmente só tu para te enquadrares nessa descrição tão perfeita.
Deixa lá linda és trapalhona mas em compensação és muito gata e tens um cérebro que funciona, embora às vezes, possa não parecer...é da humidade hehe

Cris disse...

Linda, isto sim é um texto divertido. Fartei-me de rir! E realmente descreves tudo muito bem, porque eu consegui mesmo imaginar como se fosse um filme!!!lololol Mas é como a DR diz, és... distraída... mas tens muitas qualidades e muito talento e isso acaba sempre por sobressair. E neste trabalho como em qualquer vais ser top! ;) Boa sorte para o Feira Nova... Pois, eu recusei esse! :p

Daniela Rodrigues disse...

Isto sim é um testo divertido??? Tás a tentar dizer k o meu não é???
Magoei :(

PC disse...

:) :) Outro texto que ainda não parei de rir!! O Natal está a deixar-vos inspiradas!:)
A mim não, lamento, daí a minha ausência na escrita, sorry.

EA disse...

Cris, já soube quais foram as tuas motivações e acredita que partilho da tua opinião, mas pensei duas vezes por ser na Póvoa..e no fundo vou promover a marca só para quem já for comprar cigarros...custa-me, mas à falta de alternativa..

Cris disse...

DR, linda, o teu texto também me fez rir muito! :) E EA, claro, entendo-te perfeitamenete, eu já tinha trabalhos para essas datas e também tinha outros motivos, mas acho que fazes muito bem! Boa sorte!

Diana Silva disse...

Estavas inspiradíssima! :) Ainda bem que não me contaste pessoalmente porque lido aqui teve muito mais piada! (pequeno aparte, nomes verdadeiros é que não :P) Mas não te preocupes, é como as meninas dizem, tu és cinco estrelas, só tens o azar de as veres antes dos outros. :p Mas passada essa fase, já ninguém consegue deixar de te admirar! ;)

EA disse...

obrigado pela dica!já tirei nomes..não vá este fazer como o do canal de tv que não paga aos jornalistas e pesquisar o seu nome no google.
obrigado pelo comment..;)