domingo, 3 de dezembro de 2006

GOOOOLLLOOOO



Consultar ofertas, preparar currículos, mandar e-mails, enviar pelos CTT. Pois é, tem sido assim a minha vida e a de muitos que tal como eu anseiam arranjar um trabalho.

Pelo menos ainda vão surgindo algumas ofertas que dizem "Precisa-se jornalista". Até aqui tudo bem mas quando consultámos a oferta começam os problemas: não me enquadro no perfil, é muito longe, não é remunerado, não é bem a minha área. A tendência é pôr defeitos e colocar de parte. Cada um sabe de si mas sinceramente, na minha opinião, o perfil, as condições não devem ser impedimento para respondermos ao anúncio. É preciso que nos chamem pois a partir daí tudo é negociável.

Já fui alguns castings, a algumas entrevistas e até já fui recusada. O importante é continuar no activo, à procura e a enviar currículos. Posso ser demasiado optimista mas acredito sempre que alguma coisa vai acabar por surgir.

Um dia alguém disse "Quando se fecha uma porta, abre-se uma janela". A minha janela tem 7.32 metros de largura e 2.44 metros de altura. Para mim abriu-se uma baliza. As coisas acontecem quando menos estamos à espera, enviámos os currículos e às vezes quase nos esquecemos que o fizemos.

Tinha acabado de ficar pelo caminho, após uma entrevista e alguns trabalhos, como é normal estava um bocadinho triste e já a pensar noutras hipóteses. O telefone tocou, atendi, era a marcação de mais uma entrevista. A esperança renova-se, a vontade de fazer mais e melhor, a partir daqui o que estava para trás deixou de ter importância.

Na altura era uma entrevista agora é uma certeza, além de uma "correspondência" consegui um estágio no maravilhoso mundo do futebol. Claro que fiquei contente, é apenas um estágio mas é uma área que gosto e que me vai dar imenso gozo trabalhar.

Agora é a vontade e a ansiedade de saber quando começo, até lá fico a pensar na táctica, nos convocados e nos GOLOS que espero vir a marcar.

5 comentários:

Daniela Rodrigues disse...

ARB, antes de mais...1000000000000 parabéns!
Todas merecem, claro está...mas umas enquadram-se mais do que outras em certos perfis, e acho que tu és a pessoa certa para o posto certo!
Tenho a certeza que vais gostar muito e vão também gostar muito de ti. Aliás, era impossível não gostar!
Boa sorte minha linda, arrasa...
Big kiss

Cris disse...

Boa sorte, tens tudo para dar certo e outra coisa não se espera de ti! :) Um beijo

PC disse...

Bem linda, muitos PARABENS!!! Concordo 100% com a DR, "és a pessoa certa para o posto certo"!:) Tás a ver, tudo acontece por uma razão..
Aos poucos cada uma vai encontrando a sua janela, fico feliz por isso!!
Bjinhos (dá um meu ao Pietro também)

EA disse...

antes demais parabens pelo post..ta muito engraçado e bom de ler...quanto ao emprego acho que não ha ninguem que nao tenha a certeza que vais mostrar que as mulheres também percebem e gostam de futebol!boa sorte linda!!!!agarra a oportunidade, porque não é sempre que nos dão a possibilidadae de fazermos o que gostamos!

Diana Silva disse...

Minha linda, nunca na vida diria que o post era teu... É sempre bom quando as pessoas nos surpreendem ao fim de tanto tempo. :) Como diz quem nós sabemos, quando se fecha uma porta, abre-se um portão grande. ;) E contigo tenho a certeza que foi isso que aconteceu. Parabéns e boa sorte, mais uma vez!