segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Manual da estupidez - vol.1

15h00, uma sala de jantar a brilhar e uma coluna torcida, era o balanço do meu Sábado.

Saio de casa com a minha mãe com destino a uma dessas megalojas que fazem aquelas promoções de Natal irresistíveis, e como ainda não tinha comprado nenhum presente até achei boa ideia lá ir.

Á entrada, um não menos mega cartaz que dizia “Pague em 12 vezes sem juros”. Eu penso, olha que eu até já tenho o cartão desta loja, pagar em 12 vezes dava para comprar aquilo assim assado…

Lá vou eu toda lampeira, toca a encher o carrinho das compras, e ao fim de duas horas lá vinha eu com candeeiros, tapetes, edredons, amofadas, quadros…tudo a condizer na perfeição. E ainda mais perfeito era o pagamento…12 vezes sem juros, que fezada!

Chego à caixa, uma fila gigante…espero, espero e eis que chega a minha vez. A mulher passa o cartão visa, passa novamente e nada, começo a ficar nervosa, passa de novo, nada…sinto suores frios a percorrerem-me o corpo.
Eis que ela sugere um problema com a banda magnética do cartão. Já se passaram mais de 5 minutos, olho para trás e estão umas 8 pessoas, algumas já começam a ficar impacientes. A simpática menina liga para o call center e depois de uma longa conversa desliga. Olha para mim e entre dentes diz-me que não posso efectuar a compra porque o meu plafond é de apenas 250 euros.

A minha cara parece uma fogueira, escondo-me entre os cabelos e lembro-me de pensar “um buraco, onde está um buraco?!”
Tento-me recompor e respiro fundo, que vergonha!!! A rapariga fala comigo mas nem sei o que me disse, tento pensar rapidamente e só tinha três opções:
Deixo ficar aqui tudo…
Levo até 250 euros…
Levo até 250 euros e pago o resto.
Escolho a terceira opção. A rapariga processa a conta e quando vou para confirmar lembro-me que ainda não passaram 4 dias úteis desde que descontei o cheque do ordenado, logo o dinheiro não estará disponível. Sinto-me desfalecer…mas porque é que me fui meter nisto?
Apresso-me a arranjar uma desculpa esfarrapada, que mudei de ideias e afinal só levo os 250 euros…a rapariga anula a compra e regista novamente.

Estão mais de 10 pessoas atrás de mim e já passou quase meia hora. Volto com o carro meio cheio, as coisas já dentro de sacos, para o interior da loja. Toda a gente a olhar e lembro-me de pensar que preferia ter levado com um balde de bosta na cabeça.
A minha mãe olha-me ao longe, faz de conta que não me conhece tal é a vergonha.
Mal ela termina, saio de gás, furiosa, que nervos! Pelo caminho um dos quadros cai ao chão e esmurra-se, olhem a minha sorte, ainda não o paguei e já vou ter de o restaurar!

Lá consigo chegar ao carro, finalmente…arrumo as compras mas os quadros são grandes demais e não cabem. Socorro, cortem-me os pulsos…
Pego no telemovel para ligar ao meu pai "O teu saldo yorn não te perminte realizares chamadas..." M"#&^ !!!
A minha mãe não trouxe o telemovel, fantástico! Não posso mandar tokings pk o meu pai é 93...e agora? Mando um toking ao Luis...nada!Outro ao meu tio...nada!

Volto à loja e procuro um multibanco, mas não concontro, dirijo-me ao balcão e peço para fazer uma chamada...que vergonha monumental...mas lá consigo falar com o meu pai.
Ele aparece passado meia hora, um frio de morte…e eu a espumar.

Fui o caminho todo muda, e ainda nem sei bem como cheguei a casa.
Por incrível que pareça esta história é verídica e a croma da protagonista fui eu. Ainda não estou totalmente recomposta do vexame público, como vos disse, com o balde de bosta na cabeça estava melhor, bem melhor...lol

Beijinhos a todas

2 comentários:

Cris disse...

Oh linda, acontece-te de tudo, meu Deus!! :) Não queria nada estar no teu lugar... Mas melhores dias virão. E se te consola parti-me a rir a ler o post!!!!! BEIJO

EA disse...

lololollo..meu deus!!Exite mais alguem com a minha sina...deixa la, sabes o que eu penso sempre?não pode ser sempre tudo mau..o mais provavel é estararem-nos a cobrar a felicidade que ai vem e no final dá sempre para rir ou para fazer os outros rir..;) meninas comentem mais...temos que tornar o blog mais activo!