quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Natal é quando cada um quiser




O dia hoje foi diferente. Depois de mais de 12 horas de jejum e de me "sugarem" algum sangue num qualquer laboratório de análises fui recuperar energias no café do lado. Ao entrar, um homem com uma idade já bem avançada pedia a quem passava que lhe dessem algo para comer. As pessoas ignoravam-no, aliás como é costume pois todos sabemos que por norma ninguém tem coragem de olhar um pedinte nos olhos. Mas desta vez eu decidi olhar. Vi um homem cujas marcas do tempo evidenciavam tristeza e solidão, perguntei-lhe o que queria comer. Não me respondeu, com os olhos fixados num bolo-rei limitou-se a apontar, como que por vergonha. Entrei, pedi o bolo, paguei e entreguei-o àquele homem triste que me agradeceu. Vi que os seus olhos brilharam quando o desembrulhou e saboreou. E quanto a mim, o meu Natal tinha começado.

3 comentários:

Daniela Rodrigues disse...

Pois é linda, Natal é mesmo quando cada um quer e é feito de pequenas coisas. Pena que não tenhamos este espírito de caridade durante o ano todo.
Já ganhaste reservaste um lugarzinho lá em cima...continua!
Bjinho grd

Cris disse...

É assim mesmo linda, há que dar o bom exemplo e no fundo o que fizeste foi uma pequena grande acção que não custa tanto assim. Antes todos fizessem o mesmo. Beijo

Mariana disse...

Tenho a certeza que sentiste como se tivesses recebido também um presente:) bjinho de Natal