terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Capítulos de uma ambição desmedida


MM, antes de mais parabéns pelo teu artigo. Este é realmente um assunto muito sério e falamos pouco dele porque ainda estamos semi-anestesiados pelas festas.

Pela importância que lhe confiro decidi fazer da minha opinião um post porque os comentários muitas vezes nem são lidos.

Quando saiu a sentença de morte do Saddam lembro-me de ter pensado "E tu Bush quando és enforcado?"

Uma reportagem arrepiante no Iraque mostrava um país no caos. Numa ambulância uma pobre gritava “tragam o Saddam de volta, ele que nos mate, porque nada é pior do que isto”. O filho desaparecera, morto nalguma sarjeta pois claro…

Sabiam que, apenas 6 horas após a morte do Saddam, tinham morrido no Iraque 73 pessoas? Em apenas 6 horas, esse texano ignorante conseguiu matar metade do número pelo qual o Saddam foi enforcado…apenas 6 horas!

E agora pergunto-me, como é que o mundo quer evoluir se andamos ao mando de 290 milhões de burros? Não quero generalizar, até porque boa parte não votou Bush. A verdade é que os inteligentes não superam os burros...e isso sim é um péssimo indicador de progresso.

E digo burros porque, para além de provocadores nojentos, não percebem que, como disse a MM e muito bem, transformaram um assassino num mártir religioso.
Atitudes como esta vão-me fazer ter menos pena deles quando voltarem a cair duas torres e morrerem centenas de inocentes…burros! Calma, não estou a justificar os doentes com o turbante na cabeça. A verdade é que, por mais atentados que eles façam, nunca vão conseguir matar mais gente que o Bush…essa glória é só dele!

E então nós somos o quê? Burros ao quadrado, pois claro. Porque nos aliamos a esse tirano com sede de poder que não tem feito mais nada nos últimos anos a não ser semear a guerra e destruir o Mundo.

Não se preocupem, estejam descansados que nós nunca seremos alvos Americanos. Sabem porquê? Obviamente porque não temos petróleo, nem riqueza, nem inteligência e coragem suficientes para condenarmos a política Americana.

Sim, já estamos fartos dos argumentos de "armas químicas", ninguém acredita neles, mas todos dizem amém com o King. E porquê este servilismo? É uma pergunta para a qual há muitos anos procuro resposta.

E não falo só das guerras que todos conhecemos, há muitas formas de destruição para além de criar conflitos.
Já se esqueceram da arrogância americana em relação a Quioto?
Os maiores porcos à face da Terra, os salvadores do Universo…são aqueles que mais rapidamente nos condenam!
E porquê??? Egoísmo, comodismo, estupidez, numa palavra: Amércica.

Por isso digo...graças a Deus não sou Americana.

1 comentário:

EA disse...

Acho muito bem terem lançado este tema, porque tenho andado mesmo a pensar nisto...Já que estas a falar de numeros, vi ontem que já morreram 3000 soldados AMERICANOS na guerra do Iraque, ou seja, mais do que na queda das torres...queda esta que levou o Sr. Bush a desencadear umas quantas guerras para livrar o mundo do mal, para honrar a morte dos seus fellow citizens...eu sei que o poder dos media e da propaganda nos EUA é fora de serie,mas como é que eles não veem isto?como é que podem assitir à condenação de um homem e acharem que estao a cumprir o bem?serão os filmes de cowboys, em que os justicieros matavam os indios porque, porque eram indios?é que nem se pode falar de egocentrismo dado que eles também estão a sofrer com isto...se duas e tal mil mortes no 11 de setembro foram tao heartbreaking, poque é que estas mortes nao?porque são pela defesa da patria?
E é este o povo que orienta toda a nossa politica externa...depois faço um post também..este assunto merece!