quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Vencer o Cancro

E, mais uma vez, é uma realidade!
É uma alegria poder dizer-vos que vai estrear a 2ª edição de "Vencer o Cancro", na SIC Noticias, dia 24 de Outubro, às 17h.

Ao longo de 10 episódios falaremos de informação útil sobre a doença oncológica, sendo o 1º programa sobre cancro do estômago. Se calhar não sabiam que Portugal é o país da União Europeia que tem maior número de casos. Vale a pena saber porquê e como combater esses números.

Falaremos também de cancros hereditários, do cancro do pâncreas, fígado, cabeça e pescoço, ovários, controlo da dor, sarcomas, fertilidade, sexualidade e muitos outros temas. A prevenção, o diagnóstico e o tratamento assim como a luta de médicos e doentes têm lugar de destaque. Esperamos conseguir, numa linguagem acessível, mas rigorosa, combater os mitos e preconceitos associados a esta doença.

O horário de emissão, como disse, é aos Sábados às 17h00, na SIC Notícias. Repete aos Domingos à 01h30 (madrugada de sábado) e às 10h30; novamente às 2ªs feiras às 03h00 e, por fim, às 3ªs feiras pelas 15h30. Excertos do programa também terão lugar nos jornais da SIC em dia ainda a anunciar. O programa estará ainda disponível online no site da SIC: http://sic.sapo.pt/online/noticias/programas/vencerocancro/

Por isso, não podem perder! E divulguem!

Obrigada e já agora aceitam-se todas as sugestões e criticas para vencerocancro@sic.pt

5 comentários:

Daniela Rodrigues disse...

Querida, fico muito contente por ti, parabéns!...um grande beijinho!

Cris disse...

Obrigada querida, o vosso apoio sp foi mto importante! Beijinhos

Já agora fica a ordem da emissão:

1º Cancro do Estômago – dia 24 de Outubro (meu)

2º Cancro da Cabeça e Pescoço – dia 31 de Outubro

3º Cancro do Pâncreas – 7 de Novembro (meu)

4º Cancro do Fígado – 14 de Novembro

5º Sarcomas – 21 de Novembro (meu)

6º Cancro do Testículo – 28 de Novembro

7º Cancro do Ovário – 5 de Dezembro (meu)

8 º Cancro da Bexiga – 12 de Dezembro

9 º Linfomas – 19 de Dezembro (meu)

10º Debate – 26 de Dezembro

Diana Silva disse...

Profissionalmente, os meus mais sinceros parabéns linda. É sempre um enorme orgulho ver que o teu talento continua a ser reconhecido. :)

Pessoalmente, não vou perder o primeiro programa de forma alguma. Infelizmente é um tema que me é muito próximo, como sabes, e espero encontrar no programa uma história esclarecedora mas acima de tudo inspiradora. Como tem o teu dedo, estou certa que não estou enganada. Aguarda pelo feedback! ;)

PC disse...

Força, linda! Mais uma prova de que és uma boa aposta para a SIC!! Parabéns!

Cris disse...

Obrigada por todas as mensagens! :)
Os excertos na SIC passam às sextas-feiras, uma peça no Primeiro Jornal e um bloco de 10min no Jornal da Noite. Beijinhos