domingo, 18 de outubro de 2009

Moda

Depois de algumas sessões de ausência desta vez decidi aproveitar os convites e ir ao Portugal Fashion. E gostei. Das colecções. Gostei particularmente da colecção de Rita Bonaparte, com padrões alegres e jovens e dos vestidos frescos e leves de Pedro Pinto.
A organização estava mais conseguida, sem as confusões e atropelos do CACE Cultural (eu sei que tem sido em Gaia mas eu disse que não fui às edições anteriores), mas gente gira e fashion na plateia..foi mentira. Bem, era bom que fosse sinal de que a moda portuguesa está mais acessível e democratizada mas não me parece. Parece-me mais que eram familiares e amigos das "meninas modelos" que pisaram a passerelle. E pisaram a medo, diga-se. Tanto esforço familiar não foi suficiente para lhes dar força e segurança. E tive saudades..saudades das modelos da velha guarda que parece que sempre soubemos os seus nomes e que pisavam a passerelle com segurança como se nada as pudesse derrubar. Para mim ser modelo é isso! Mas estas meninas ainda têm muito para aprender. Ou para a próxima comam uma boa fatia de bolo de chocolate e pode ser que isso vos dê mais energia! Ok? ;-)

Sem comentários: