sábado, 3 de fevereiro de 2007

Porque sou contra

Bem, eu venho falar do aborto...Andei a reflectir a sério sobre a questão e a informar-me e mudei de opinião: sou contra e voto não. Eu já era contra, mas votava sim, porque se por um lado, não concordava com os argumentos do não e principalmente com quem os defendia, por outro sempre fui acérrima defensora da democracia e da liberdade e considerava uma opção, inerente à vida em sociedade democrática: o direito de escolha. Mas pensei e acho ridículo achar que tenho o direito de opção sobre a vida de outra pessoa. Não tenho, ninguém tem..aliás quem o faz é condenado em tribunal e em praça pública.

Actualmente até me impressiona sequer considerar este assunto...Como é que podemos consentir que alguém mate alguém, só porque lhe apetece?Por mudança de humor, porque um relacionamento acaba, porque a pessoa muda de opinião, pronto...ou porque é nova demais, ou porque...

Eu defendia a liberdade de opção, mas no fundo é apenas uma desresponsabilização, um acto egoísta, um profundo egocentrismo, um limpar as mãos de um problema. Pois esse problema vai ter um nome, uma vida...vai amar, vai ser amado, vai ver o mundo, caraças: vai ter direito aquilo que todos temos, bem ou mal, mas temos...eu não queria entrar em sentimentalismos, até porque as minhas razões são bastantes racionais, passo o pleonasmo...

Dizem que as crianças não vão ser amadas, vão ser colocadas em sacos so lixo ou então recusadas pelas famílias...ok, mas não acredito que se essas pessoas tivessem, elas sim, o direito de opção, não preferissem viver...A não ser que acreditemos em reincarnação, a verdade é que só temos uma oportunidade. Não há mais. Há isto. Vivemo-la à nossa maneira, temos sonhos, aspirações, conquistamos um lugar, formamos uma família, contribuimos para algo. Só temos esta vida, gente, e já há tanta coisa que nos impede de a viver:doenças, acidentes, catástrofes naturais, tanta coisa...agora há aquelas que podemos e controlamos: actos voluntários de outros. Matar é crime, e o pior de todos...não está em questão de o feto é ou não uma pessoa: vai ser e isso é que importa.

O argumento do "mas já se fazem", ainda menos válido é. Também há muita gente que mata, que anda na droga, que viola criancinhas e nem por isso vou votar para que possam...que sejam condenados por isso!

Desculpem, mas tinha que desabafar. Sou contra, muito contra. E acreditem que ninguém mais do que eu ia ter pena de engravidar agora.É chato, é, mas uma doença cronica também é chata e as pessoas aprendem a lidar com isso e como isso milhares de obstáculos se cruzam na nossa vida..alguns bem mais que chatos...mas é a vida...e eu sou pela vida... só nos podemos ter direito de opção sobre a nossa vida....

Eu sou pela vida.

1 comentário:

Cris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.