domingo, 11 de fevereiro de 2007

Isto é alma...

Hoje perguntaram-me o que é a alma. Sorri. A primeira coisa que me ocorreu dizer foi que isso não se explica, é o que somos. Não valia, a resposta não valia. A resposta do dicionário muito menos. Era importante saber o que era a alma e eu parecia não ter consciência disso, apesar de saber comummente do que se trata. Às vezes acontece, não pensamos muito, ou pensamos superficialmente. Alma é energia. Disseram-me que é algo que é mas tende a deixar de ser, a desmaterializar-se. Discordei. A alma fica. A alma prevalece. É a nossa aura que é recordada quando partimos - quando nos afastamos ou quando morremos. Se fosse o corpo de nada valeria. A alma é o que temos de mais valioso em nós. É o que é. É o que somos. E volto ao início. Mas agora com consciência. E sorrio outra vez. Vale a pena pensar nisto.

4 comentários:

Daniela Rodrigues disse...

Um post com alma, sem dúvida ;)

Anónimo disse...

Reparei que colocou o link para o meu blog.
Fico honrado!

Cris disse...

:) Conheci o seu blog através do Carlos. Sou amiga dele há muito tempo. E quanto ao blog, achei muito interessante e recomendo, daí o ter linkado. :)

Anónimo disse...

Obrigado pelos elogios!
O seu blog também é muito interessante!