sábado, 19 de setembro de 2009

Luto!

Hoje estou de luto. Foi esta Sexta-feira que aconteceram os funerais das 7 jovens que faleceram no acidente de viação em Penafiel que fez manchete em muitos órgãos de comunicação social.
Vi ontem a capa do JN e achei tremendamente chocante, com as fotos dos corpos ainda dentro da carrinha! Como é possível?
E como é possível existir algum tipo de justiça quando 7 vidas são assim ceifadas?
Sete raparigas, todas estudantes, amigas, tão novas...
Não culpo o Mercedes que colidiu, como li nos comentários/forum do JN, mas apenas a fatalidade do destino. Agonia-me pensar o que sentiram estas jovens naqueles breves instantes antes. Agora o drama das famílias...
E lembrar-me que não raras vezes também nós andámos assim no carro da DR...

1 comentário:

DR disse...

Ia deixar exactamente o mesmo comentário...tantas vezes andamos assim no meu carro! Um fiat punto 2 lugares...quase a bater no chão, sardinhas em lata, a musica no volume máximo! E que insconscientes eramos...embora nunca excedendo limites de velocidade e sempre sobria, a verdade é que nao havia segurança nenhuma nas nossas viagens em tempos de estudantes. Lembro-me que a lotação maxima do meu carro era precisamente 7 pessoas, e de preferencia magritas ;)

É um acontecimento muito triste! Resta-me desejar que fique o exemplo para tantas meninas e meninos que se comportam exactamente como nós nos comportavamos há uns anos atras!