quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Chegou...e não disse!


É um dos discursos mais pobres que algum dia um Presidente da República Portuguesa protagonizou. Falou muito, não esclareceu nada e atacou deliberadamente o Partido que, espera-se, seja convidado a formar Governo dentro de alguns dias.

Cavaco Silva foi estranhamente ambiguo, não esclareceu se Fernando Lima continua ou não a trabalhar em Belém, reconhecendo apenas alterações na Casa Civil. O Presidente da República foi insensato, agarrou-se ao "onde está o crime?" e limitou-se a atirar mais lenha para a fogueira da guerra política com "o partido do Governo". Cavaco mostrou que não é capaz de mediar um conflito que já se arrasta há meses, como se espera de um Chefe de Estado.

O timming escolhido também é algo que não se compreende na extensa lista de actos falhados do Presidente. Prometeu só falar depois das eleições...falou a meio, ou as autárquicas são eleições menos válidas do que as legislativas?

O discurso de ontem mostrou um PR em crise de credibilidade que terá de pensar se tem condições para se recandidatar. Esteve mal...muito mal!


Imagem: arcanjo.blogs.sapo.pt

1 comentário:

Cris disse...

Falou muito e não disse nada... Pior, enterrou-se. Fez um discurso ambíguo e vitimizado. Sem dúvida que sai mal da fotografia!