terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O chico-espertismo

A minha manhã foi passada a fazer entrevistas...pergunto-me o que leva, não uma, mas duas pessoas, que querem ser formadoras, a responder a um anúncio que pedia candidatos para a função de entrevistador, com disponibilidade de horários, fluência em línguas e viatura própria.

Primeira candidata - Entra senta-se e deixa-me falar uns 10 minutos. Acabo a apresentação e pergunto qual a disponibilidade. Resposta da tipa: "Eu sou professora, bla bla bla, tenho o horário completo, bla bla bla, gosto do que faço, bla bla bla, e estaria disponível para dar formação".

Ó minha estupida!!! Se queres dar aulas, se tens horário completo, o que raio estás aqui a fazer? Foi o que gostava de ter respondido...

Segundo candidato - Aspecto manhoso, já nem perdi tempo com conversas. Seca, limitei-me a dizer "Estamos à procura de pessoas que sejam capazes de fazer entrevistas e inquéritos no âmbito de estudos de mercado, está interessado?"
Diz o manhoso "Ah e tal sou professor, bla bla bla, não tenho perfil para entrevistar, bla bla bla, eu queria era deixar o cv no caso de virem a precisar de um formador na minha área"

Aí apeteceu-me mesmo esmurrar o manhoso mas esbocei o sorriso mais cínico que consegui e disse "Muito obrigada mas estamos bem servidos a nível de formadores".

Eu perdi o meu tempo e eles perderam o deles. Será que são simplesmente burros ou acham-se mais espertos do que os outros?

Sem comentários: