terça-feira, 17 de novembro de 2009

Trip to Hollywood

Este fim-de-semana vi dois filmes...gostei dos dois, não amei nenhum.

Começo pelo Fame.

Gostei sobretudo da articulação entre música e dança, o filme tem de facto pormenores muito bons, como as coreografias estonteantes que se aliam a sons frescos e bem ritmados.

Fiquei desiludida com a pouca profundidade das personagens. Não senti em nenhum momento que despertassem qualquer emoção no público, pelo menos em mim. As histórias de vida são abordadas de forma muito superficial.

No geral gostei mas acho que é um filme que vai ter um tempo de vida muito mais curto do que o antecessor. Pior...fizeram uma nova versão da música principal que só se ouve no final do filme...com a ficha técnica.


2012.

É um filme à imagem do seu realizador. Excelente em termos de efeitos especiais, a imagem é impressionante, ver o Cristo Corcovado reduzido a pó, ou o Vaticano ser arrasado são cenas que mexem com o público. É um filme visualmente deslumbrante.

Fora isso, história é zero...um alinhamento de planetas que desencadeia um fenómeno de apocalipse terrestre em poucas horas, por si só já é forçado, mas o filme é ainda mais abusivo nos clichés nas histórias das personagens. O Presidente que se recusa a abandonar o seu povo, o pai falhado que tenta reaproximar-se dos filhos ou o cientista que tenta dissuadir o político ganancioso.

2 comentários:

Cris disse...

Eu vi Beyond Reasonable Doubt. Um remake de um filme que encaixa entre o drama e o suspense e conta a vida (entusiasmente ou não) de um jornalista de investigação. Ele quer ganhar o Pullitzer a todo o custo e não vê meios para conseguir isso. O argumento é bom e tem aquele final surpreendente. Tem o Michael Douglas, que dá credibilidade ao filme. Mas o protagonista (o jardineiro das Donas de Casa Desesperadas) e a personagem feminina são para esquecer. Houve alturas que parecia que estava a ver um filme dos anos 90 numa altura em que só havia 4 canais. Fracos, derrubaram o filme.
Saquem da net, mas não gastem 5€ para ver.

Daniela Rodrigues disse...

Boa Cris...podias ter feito um post com isso...pouca gente lê os comentários.
E já que falamos em pinceis...não vejam o Delator...é terrível. É uma seca tão grande que chega a ser angustiante. Como fui ver ao Norteshopping deu para sair ao intervalo ;)