segunda-feira, 17 de maio de 2010

O grande sapo!!!

Casamento??? Estou revoltada!! E se eu quiser casar com o meu cão?? Também devia poder..nós vivemos em "plena comunhão de vida” e para mim ele é muito melhor do que certas pessoas!!..

Resta-me a consolação de que até o Exmo. Sr. Presidente da República engoliu um grande sapo:
"Conhecidas que são as posições expressas aquando do debate do diploma na Assembleia da República, tudo indica que as forças políticas que o aprovaram voltariam a aprová-lo. Nessas circunstâncias, o Presidente da República seria obrigado a promulgá-lo no prazo de oito dias."
(...)
"Há momentos na vida de um País em que a ética da responsabilidade tem de ser colocada acima das convicções pessoais de cada um."

7 comentários:

Cris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris disse...

Bem, basicamente ele não queria... mas teve q o fazer. N vi ontem o discurso, mas n tava a imaginar o Cavaco de livre vontade a promulgar a lei. E logo depois da vinda do Papa...
Somos o 6º país da Europa a legalizar o casamento homossexual.
Apesar de não ser totalmente contra, por uma questão de direito e de humanidade, só gostava que fossemos tão pioneiros noutras coisas...

EA disse...

Mas nós andamos a liberar o aborto, porque "as pessoas são as donas do seu destino e têm direito à sua liberdade" e isto é que vos revolta? Que duas pessoas conscientes da sua decisão se decidam casar, sejam do mesmo sexo ou não? O mesmo argumento do "ah, mas já existe, só que sem condições" não se aplica? Afinal é perigoso ir a Espanha casar? lolol

RC disse...

Por mim o Cavaco pode engolir os sapos todos que ele quiser, desde que isso permita que cidadãos livres e responsáveis tenham igualdade de oportunidades e escolhas.

Pergunto aos que se opõem e se escandalizam: quais são os danos a terceiros que vêem nesta aprovação? A quem é que o casamento entre pessoas do mesmo sexo vai prejudicar? Que direitos ficam comprometidos? (confesso que não entendo)...

Até que enfim que começamos a dar passos no sentido de nos tornarmos mais humanos, menos preconceituosos e capazes de respeitar as escolhas dos outros (como queremos que as nossas sejam respeitadas)...

Porque no amor entre pessoas livres e responsáveis (e consequentemente no casamento)não há uns mais merecedores do que os outros.

PC disse...

Desculpem mas por muito antiga que a homossexualidade seja, para mim não é uma coisa normal. Chamem-me preconceituosa à vontade mas é o que penso. Se calhar sou mesmo uma conservadora, paciência.

Cris disse...

Eu não sou contra a legalização do casamento homossexual. Acho, como disse no comentário anterior, que é uma questão de direito e de humanidade e não me choca nada que esta lei de alguma forma inverta os princípios da união. Na verdade, ela existe em muitas formas, seria hipócrita negar isso, e acho que a sociedade deve reconhecê-lo. Ponto. Só acho é que foi demasiado claro que o Cavaco não o queria fazer e só o fez porque não queria distrair os políticos portgueses do que realmente interessa: a crise. Estamos prestes a enfrentar as maiores dificuldades e eu lembro-me de centenas de leis e projectos que deveriam ser vistos e revistos.
Esta sim é uma preocupação real para mim e para os portugueses.

Daniela Rodrigues disse...

Vou dar a minha achega, como não poderia deixar de ser.

A homosexualidade é uma coisa que me transcende, porque não a compreendo, pelo que ultimamente até me abstenho de comentar, mas de facto o casamento gay não me prejudica em nada.

Uma coisa é certa, se eu vir dois homens aos beijos ou duas mulheres, vou continuar a enojar-me profundamente e a ter vontade de vomitar, como até agora, e isso nenhuma lei pode mudar.