domingo, 19 de novembro de 2006

"Soul"

Ontem à noite fui ao Bar do Casino com 2 amigas. O espectáculo recomenda-se, 4 bons cantores e outros quantos músicos estarão em palco nas noites de Terça a Domingo até ao dia 3 de Dezembro para nos brindar com Alma (Soul).
O bar estava cheio mas arranjamos mesa e um confortável sofá. Um lugar para apreciar o espectáculo nas próximas 2 horas, julgavamos nós. Mas não. Um grupo de jovens decidiu amontoar-se à nossa frente impedindo-nos de ter qualquer imagem do palco, assim, sem sequer pedirem desculpa ou licença.Por momentos pensamos ser invisíveis mas depois de termos pedido a uma das raparigas que se afastasse ligeiramente e de ela nem um passo ter dado percebemos que estavamos a ser escandalosamente ignoradas. E pensamos, ok, é mesmo gente mal-formada. A teoria confirmou-se quando 3 jovens fumadores usaram, repetidamente, o cinzeiro da nossa mesa sem também pedirem licença. Mas pior, 5 minutos depois estava um casal a pousar os casacos e carteiras em cima da nossa mesa!! Mais uma vez sem pedir licença, claro. Isto até já dava para nos rirmos. Mas a conclusão é uma: a boa educação é mesmo apenas um privilégio de alguns.

Continuamos a apreciar o espectáculo, embora só de ouvido. "Respect", On & On", "Long Walk" foram alguns dos êxitos que animaram a noite.

E sim, como devem estar à espera dei de caras com quem já não via nem falava há mais de 15 dias. Passou o intervalo a falar com alguém, não sei quem mas certamente uma nova amiga dos últimos 15 dias. Para mim foi só um ligeiro desconforto e a sensação que seria ignorada, mas não, no fim do espectáculo dirigiu-se a nós as 3 e falou-nos cordialmente. O importante a reter aqui? As pessoas não deixam de nos surpreender e as boas pessoas não deixam de nos dar lições. Obrigada.

Sem comentários: