Ontem assisti ao debate pós e contras sobre a justiça portuguesa e ouvi mais uma daquelas histórias caricatas que só existem em Portugal... vocês sabiam que cada uma das pessoas que assinou o habeas corpus do Luís Gomes, ou seja, 10.000 portugueses, podem vir a ser obrigados a pagar 480 euros? A situação provocou riso na audiência, não sei se pelo caricato da situação, se porque essa situação não é aplicada na realidade...até pode não ser aplicada, mas está na lei! A população portuguesa nunca se mobiliza e agora que ganhou consciência cívica, pode ser condenada por isso!Pode parecer caricato, mas aposto que assustou muita gente que assistiu ao programa e se juntou à causa!
2 comentários:
Não assisti ao programa, mas li no jornal. Também me ri sozinha. Enfim, as contradições são uma constante no nosso país. E a injustiça então, essa nem se fala...
Ontem o Supremo Tribunal veio esclarecer que o total a pagar é de 480 €, o que não deixa de ser um disparate, não é cada um pois dava a modesta contia de 12.960.000 € porque não são 10.000 são 27.000 pessoas.
Enfim é o país que temos.
Enviar um comentário